A Igualdade entre Mulheres e Homens e as Nações Unidas: um desafio para a AP

O INA e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) promoveram em abril de 2021 a 1ª edição do curso "A Igualdade entre Mulheres e Homens e as Nações Unidas: desafios para a Administração Pública".

Dada a elevada procura, já se realizou em junho de 2021 uma 2ª edição e está em agendamento uma 3ª, ainda no decorrer de 2021.

Esta iniciativa enquadra-se no Plano de Ação para a Igualdade entre Mulheres e Homens (PAIMH), da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2028-2030 (ENIND).

Pretende-se com este curso dar a conhecer a importância da ONU para as políticas para a Igualdade entre Mulheres e Homens, também chamada Igualdade de Género, bem como os desafios lançados por esta Organização para a prestação do serviço público pelos organismos do Estado de qualquer país.

O curso irá centrar-se na Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contras as Mulheres (CEDAW) e a Plataforma de Ação de Pequim, através de curtos vídeos e uma sequência dinâmica de atividades com feedback automático imediato.

O curso realiza-se em regime assíncrono, flexível e individual, sem avaliação, estimando-se uma duração de 6 horas.

A frequência do curso é gratuita.

Consulte o Portal do Formando do INA (SIGEF) em https://sigef.ina.pt/ .

Última alteração: sexta-feira, 27 agosto 2021, 17:02