Centro Qualifica AP - INA


O Centro Qualifica AP do INA, I.P., foi criado com base na Resolução de Conselho de Ministros n.º 32/2019, de 14 de fevereiro. Caracteriza-se como uma estrutura especializada na qualificação de adultos, que opera de forma coordenada no território nacional, e visa a aprendizagem ao longo da vida, com especial enfoque nos percursos que se traduzam na melhoria das qualificações dos trabalhadores da Administração Pública.

Objetivos

O Centro Qualifica AP visa contribuir para a concretização das metas fixadas ao nível do Programa Qualifica AP, permitindo aos adultos, através de percursos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) ou de outras modalidades de qualificação, a obtenção de:

  • certificação de nível básico (4.º, 6.º ou 9.º ano), ou de nível secundário (12º ano);
  • certificação profissional no âmbito da atividade que desempenha;
  • dupla certificação;
  • atualizar ou converter competências/ qualificações, como forma de responder adequadamente às necessidades dos diferentes órgãos e serviços da Administração Pública.
Destinatários

Destina-se a todos/as os/as trabalhadores/as da Administração Pública, com idade igual ou superior a 23 anos, que possuam pelo menos três anos de experiência profissional comprovada, e que pretendam apostar na sua qualificação/ requalificação profissional ou melhorar as suas competências.
Última alteração: sexta-feira, 22 de março de 2024 às 17:17